Duelo de Titans!

O verdadeiro "Duelo de Titans". O duelo entre duas das maiores armas de guerra já existentes: A .50 Browning M2, poderosa metralhadora de guerra com um grosso calibre, podendo facilmente penetrar as fortes blindages de tanques e aviões, muito usada na segunda guerra mundial vem sofrendo atualizações até os dias atuais para utilização frequente tal é seu poder de destruição.

E a Katana ( pronunciada kataNÁ) poderosa espada de origem japonesa usada na era medieval, medindo entre 30 e 60 centímetros com uma leve envergadura, muito usada por samurais para o combate corpo à corpo em locais abertos, é considera uma das armas mais mortais já fabricadas, com uma lâmina muito afiada pode contar praticamente qualquer coisa.
No video exite uma Katana fixada à frente com uma uma .50 Browning M2, são disparados alguns tiros contra a espada e a mesma acaba se quebrando, quando o video é passado em camera super-lenta é possível ver que a espada corta os 7 primeiros projéteis antes de quebrar. Parando para pensar sobre a diferença de "idade" entre as duas armas e o poder de destruição de cada uma, vemos que a Katana mesmo sendo um arma branca faz frente a uma arma de fogo. Segue uma pequeno resumo de cada uma das armas e o video na sequência.


Browning M2:



A .50 Browning M2 é uma das armas mais versáteis em combate pelo fato da sua munição ter várias configurações: Perfurante, explosiva, traçante, incendiária e antiblindagem, com posições de antiaérea, terrestre e naval.
Essa arma de poder incrível é usada até hoje com suas devidas variações. Está em estudo uma versao portatil para esse calibre, um fuzil de assalto ou pistola.

Ficha Técnica:
* Alcance máximo: 6,9 km
* Alcance de precisão: 900 mts
* Cadência de tiro (teórica): 400 a 600 tiros p/min
* Cadência de tiro (prática): 75 tpm
* Calibre: .50 (12,7mm x 99mm)
* Capacidade do carregador: 100 a 250 cartuchos
* Carregador: tipo fita de metal
* Comprimento do cano: 1,14 m
* Comprimento do estojo: 99mm
* Comprimento total da metralhadora: 1,65 m
* Funcionamento: semi e automático
* Número de raias: 4 raias a esquerda
* Peso do cano: 11,80 kg
* Peso do suporte ou tripé: 20 kg
* Peso (somente da arma): 38,15 kg
* Peso total: 58,15 kg
* Refrigeração: ar
* Velocidade inicial do projétil: 916 m/s
* Rainha dos campos de batalha.




Katana:



Katana é o sabre longo japonês. Surgida no período Muromachi, era a arma padrão dos samurais e também dos ninjas para a prática do kenjutsu, a arte de manejar a espada. Tem gume apenas de um lado, e sua lâmina é ligeiramente curva. Era usada tradicionalmente pelos samurais.
A espada Katana era muito mais do que uma arma para um samurai: era a extensão de seu corpo de sua mente. Forjadas em seus detalhes cuidadosamente, desde a ponta, até a curvatura da lâmina eram trabalhadas totalmente a mão. Assim, os samurais virtuosos e honrados faziam de sua espada uma filosofia de vida. Para o samurai, a espada não era apenas um instrumento de matar pessoas, mas sim uma forma de fazer a justiça e ajudar as pessoas. A espada ultrapassava seu sentido material; simbolicamente, era como um instrumento capaz de "cortar" as impurezas da mente.





Video:


1 Comment:

  1. Anônimo said...
    aee agora sim..seu próprio bog...rsrs
    Congratulations!!!

Post a Comment




 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.